A formação do grupo partiu da tomada de consciência de que as idéias de Piaget, embora muito faladas e divulgados, não eram realmente conhecidas, pelo contrário, eram reduzidas e deturpadas extremadamente. O modismo do "cons-trutivismo" nas suas diferentes manifestações oca-sionou sérios estragos no Brasil e noutras latitudes.

O grupo se constituiu, progressiva e informal-mente, desde o primeiro semestre de 1989, com a participação progressi-va de estudantes dos cursos de graduação em pedagogia, em filosofia e em fonoaudiologia.

O grupo começa a ter uma ligação mais orgânica depois de 1992 com a participação de estudantes de pós-graduação em educação e atualmente de alunos da pós em filosofia.

 

LINHAS DE PESQUISA

1. Epistemologia

2. Valores e Moralidade

3. Função Semiótica e Inteligência

4. Conhecimento Físico e Lógico-Matemático

 

CALENDÁRIO DAS REUNIÕES

março

abril

maio
junho
julho
(ADRINA) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Introdução Cap. III)
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(ADEMAR) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. III - § 4)
(CALU) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. IV - § 2)
(VICENTE e LUCIANA) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. IV - § 4 e 5)
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(REIS) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. III - § 2)
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(JOSANA) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. III - § 1)
(RICARDO) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. III - § 3)
(ELIANA) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. IV - § 1)
(CARLA) - PIAGET, J. O nascimento da inteligência. Rio de Janeiro: Zahar, 1975.  (Cap. IV - § 3)
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