CARNEIRO,
M. Considerações de Piaget Sobre a
Filosofia. São Paulo: EDUSC. 1999.
FOGAÇA
Jr., O. Teorias Educacionais e a tomada de consciência. Londrina:
Ed. UEL. 200l.
VASCONCELCOS,
M.S. A Difusão das Idéias de Piaget
no Brasil. São Paulo: Casa do Psicólogo,
1996.
VASCONCELOS,
M.S. (Org.) Criatividade: Psicologia,
Educação e Conhecimento do novo.
São Paulo: Moderna, 2001.
SOUZA,
L. Questões Éticas na Prática
da Psicologia na Escola. Revista vertentes - Departamento
de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar, 1999, v.5.
MONTOYA,
A. Piaget e a Criança Favelada. Rio de
Janeiro: Vozes, 1998.
Montoya,
A. A Questão da Continuidade e Descontinuidade no
Desenvolvimento Psicológico, In. Mathesis - Revista
de Educação. Vol. 1 no. 1. 2000, p. 53-69.
MONTOYA,
A. O Tempo e o Conhecimento Físico na Criança.
In. Construtivismo e Prática Pedagógica,
XVII encontro nacional do PROEPRE, UNICAMP, 2000.
MONTOYA,
A. Implicações Teóricas e Educacionais
da Pesquisa Sobre o conhecimento Físico.
In. Construtivismo e desafios da Educação,
XVIII encontro do PROEPRE, UNICAMP, 2001.
MONTOYA,
A. As Raízes do Pensamento e a Linguagem em Piaget
e Vigotsky,. São Paulo: Cadernos de Pesquisa.
1995.
NOGUEIRA,
C. Pensar e Operar dentro dos limites da Comunicaçao:
Desafios Superáveis, Revista IntegrAção
(MEC), 1995.
SOUZA,
L. Grupos de Expressividade: uma Proposta de Atuação
junto a Crianças e Adolescentes em Situação
de Risco Pessoal e Social, DOXA - Revista paulista
de Psicologia e Educação, 2000, p. 113-131.
PALMA,
A. Teorias Educacionais e a Tomada de Consciência. Londrina:
Ed. UEL. 2001.
|