ARTIGOS
 


CARNEIRO, M. Considerações de Piaget Sobre a Filosofia. São Paulo: EDUSC. 1999.

FOGAÇA Jr., O. Teorias Educacionais e a tomada de consciência. Londrina: Ed. UEL. 200l.

VASCONCELCOS, M.S. A Difusão das Idéias de Piaget no Brasil. São Paulo: Casa do Psicólogo, 1996.

VASCONCELOS, M.S. (Org.) Criatividade: Psicologia, Educação e Conhecimento do novo. São Paulo: Moderna, 2001.

SOUZA, L. Questões Éticas na Prática da Psicologia na Escola. Revista vertentes - Departamento de Psicologia Evolutiva, Social e Escolar, 1999, v.5.

MONTOYA, A. Piaget e a Criança Favelada. Rio de Janeiro: Vozes, 1998.

Montoya, A. A Questão da Continuidade e Descontinuidade no Desenvolvimento Psicológico, In. Mathesis - Revista de Educação. Vol. 1 no. 1. 2000, p. 53-69.

MONTOYA, A. O Tempo e o Conhecimento Físico na Criança. In. Construtivismo e Prática Pedagógica, XVII encontro nacional do PROEPRE, UNICAMP, 2000.

MONTOYA, A. Implicações Teóricas e Educacionais da Pesquisa Sobre o conhecimento Físico. In. Construtivismo e desafios da Educação, XVIII encontro do PROEPRE, UNICAMP, 2001.

MONTOYA, A. As Raízes do Pensamento e a Linguagem em Piaget e Vigotsky,. São Paulo: Cadernos de Pesquisa. 1995.

NOGUEIRA, C. Pensar e Operar dentro dos limites da Comunicaçao: Desafios Superáveis, Revista IntegrAção (MEC), 1995.

SOUZA, L. Grupos de Expressividade: uma Proposta de Atuação junto a Crianças e Adolescentes em Situação de Risco Pessoal e Social, DOXA - Revista paulista de Psicologia e Educação, 2000, p. 113-131.

PALMA, A. Teorias Educacionais e a Tomada de Consciência. Londrina: Ed. UEL. 2001.